28/10/2012

DAS QUEDAS... #1

Acho que seria uma questão de tempo, esta minha queda.
Aqui sentada, com as lágrimas sempre prontas a manchar-me o rosto, de nó na garganta e peito apertado, chego à conclusão que era uma questão de tempo, esta minha queda.
Aqui sentada, retrocedo vinte anos e tento recordar-me se chorei a perda da minha mãe, amiga e pilar da vida. E não me recordo de o ter feito... Pergunto-me se o fiz, em qualquer altura destes últimos vinte anos. Chego à conclusão que não. Que não a chorei. E do que me relembro é de que me ri... ri muito, durante a noite que antecedeu a despedida definitiva deste mundo físico.
No dia seguinte acordei e retomei a minha, com dezassete anos.
Recomecei?
Olhando agora para trás, não recomecei nada...
Se até ali tinha sido sempre eu e ela, passei a ser eu e ele: o meu pai, ausente na maior parte da minha vida. E a partir daí, com dezassete anos, assumi o comando da casa. Era forte e tinha sido bem preparada a todos os níveis para isso. E a partir daí tenho comandado tudo, porque continuei a ser forte e havia quem de mim precisasse.
E não a chorei.
Nunca.
Aqui sentada, realizo que era uma questão de tempo, esta minha queda.



23/10/2012

PLÁGIO TOTAL... #1


a vida toda fodida 
- e a alma esburacada por uma agonia do tamanho deste mar.   

Al Berto

DOS MAUS DIAS... #1

Preciso tanto de escrever... de libertar tudo isto cá para fora... mas a angústia mora-me no peito, aperta-me a garganta, solta-me as lágrimas e prende-me os dedos... que desespero... queria tanto poder sair de mim... 


16/10/2012

DOS INVERNOS...



♪ Years go by and I'm here still waiting
Withering where some snowman was ♪

13/10/2012

PAPEL, ARRUMAÇÕES, FIM DE SEMANA E Cª...

Passei grande parte da tarde a separar tudo quanto é papelada relativa a contas e outras coisas do género, que vinha a acumular desde final de 2009... É verdade: quase três anos de papelada por escolher, separar, ordenar, furar e arquivar!!
Mas desta vez procurei saber qual o tempo máximo que tenho de guardar este género de coisas, tal como facturas de electricidade, água, televisão por cabo, cartão de crédito, etc etc., e ao que parece aconselham um mínimo de seis meses e um máximo de um ano, sendo que a companhia fornecedora de energia aconselha a cinco anos. Mas como eu utilizo luz da concorrência pois que vou guardar somente os últimos seis meses.
De resto, aderi a tudo o que posso aderir de factura electrónica, para evitar esta situação, mas os serviços municipalizados ainda não estão assim tão modernos e tudo o que tem a ver com o crédito da casa ainda mantenho a correspondência em papel, só por via das dúvidas...
Dos extractos antigos de cartões de crédito vários, fiz a soma a valores que gastei e apetece-me esbofetear-me... bem jeito que fazia agora um pézinho de meia com aquele total... mas diga-se em abono da verdade que nunca gastei desalmadamente e nunca em nada que não me fosse extremamente necessário. Poderia talvez ter sido um pouco mais barato, uma coisinha ou outra. Mas agora já foi, já foi. O que está feito, feito está! E os cartões de crédito não andam comigo diariamente na carteira e estão guardados para uma emergência (que tem de ser mesmo muito urgente, para os utilizar).
E pronto, por hoje chega de arrumações!
Agora é tempo de ir preparar um banquete bom mas bom para a S. e o seu filhote R. que vêm cá jantar comigo.
Hoje há que deitar cedo! Amanhã é dia de caminhada (10km... uii) no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, no Gradil, concelho de Mafra. A caminhada acontecerá em simultâneo com um raid btt, tudo em prol da angariação de fundos para salvar o Centro de Recuperação, que está em risco de ficar sem o terreno onde se encontra há 25 anos (notícia aqui: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/lobo-iberico-mafra-centro-crowdfunding-tvi24/1377378-4071.html)
Algo me diz que amanhã, por esta hora, não estarei a funcionar a 100%, mas que vai ser bem giro, isso vai ☺
Até amanhã!
Continuação de bom Sábado!
...partindo do princípio que está a ser bom... se não estiver, façam algo por isso, vá lá ver! ;)




10/10/2012

DAS ESTREIAS...

Anona!

Comi ontem, pela primeira vez!
Ora bem... na altura de se comer, a coisa apresentava-se assim:


E agora?? Como é que eu como isto?? 
Basicamente comi com uma colher, a cuspir caroços, tipo melancia :-/ só classe, portanto!

Primeiro estranhei... depois entranhei... não é muito mau nem muito bom... 
Continuo a preferir os meus belos dióspiros e a minha banana ☺

De qualquer forma, a anona é um fruto milagre! Querem saber o porquê? Diz-se por aí que é um inimigo feroz na luta contra o cancro. 

(A quem possa interessar: Stop Cancer Portugal)


DOS MITOS... #1

Algumas vez alguém viu um envelope das Selecções do Reader's Digest que não dissesse "Atenção! Última Oportunidade!" ?

Não preguei olho toda a noite à conta disto...

DOS DIAS MAIS FRESCOS...






para instruções ir a scarves.net



enjoy ☺

DOS BLUES...

04/10/2012

GOSTO MESMO...

... quando o Sol já vai alto e ela se mantém lá por cima.
Quero crer que um dia os amantes se encontrarão ☺